retiro de brasileiras em bremerton - wa 24, 25, 26 de janeiro 2020
Este retiro nasceu através dos círculos de mulheres que vem ocorrendo desde 2017 em Seattle e região.
A partir de um desejo profundo de proporcionar um espaço de conexão, acolhimento e verdade, Nathi Eustaquio, Fernanda Lopes, Flavia Zara e Taís Finale se uniram para criar o primeiro retiro de brasileiras em WA, com o objetivo de proporcionar um espaço para reflexão, auto-cuidado, entrega, e planejamento deste novo ciclo que está por vir.
A participação no retiro inclui:
Acomodação na cabana da Baba Yaga em Bremerton – WA
(incluso toalhas e roupas de cama )
Atividades (Círculos, Cerimônias, Meditações, Planejamento)
Alimentação:
Sexta: Jantar
Sábado: Café da Manhã, Almoço e Jantar
Domingo: Café da Manhã e Almoço
Menu será orgânico, vegetariano e cheio de amor.
Snacks, chá e café estarão disponíveis entre as refeições.
INVESTIMENTO:
Opção 1: À vista $463,50
Opção 2: Entrada $238.50 + 1 parcela de $238.50
Opção 3: Entrada de $159 + 2 parcelas de $159 cada
Obs.: Custos com transporte não estão inclusos no pacote do retiro.
Auxiliaremos na organização de caronas.
PROGRAMAÇÃO
Nosso retiro terá início no dia 24 de Janeiro
(check in das 15hrs às 17hrs)
e terminará no dia 26 de Janeiro
(check out das 14hrs às 16hrs)
PROGRAMAÇÃO:
Dia 1
Check in: 2-5pm
Cerimônia de Abertura: 5-7pm
Jantar: 7pm – 8pm
Período Livre: 8pm -10pm
Dia 2
Rotina Matinal: 7am – 8am
Café da Manhã: 8am – 9:30am
Atividades: 9:30 – 12pm
Almoço: 12pm – 1:30pm
Atividades: 1:30 – 7pm
Jantar: 7pm – 8pm
Período Livre: 8pm – 10pm
Dia 3
Rotina Matinal: 7am – 8am
Café da Manhã: 8am – 9:30am
Atividades: 9:30 – 12pm
Almoço: 12pm – 2pm
Check out: 2pm – 4pm
Idealizadoras do Projeto
Nathi Eustaquio
Psicóloga, Life Coach, idealizadora do projeto “Empowering Immigrant Women”, Nathi é uma buscadora de sentidos que sente o coração pulsar no trabalho em grupos e com mulheres imigrantes. Hoje se aventura na estrada como nômade digital, atrás de novas culturas, lugares e de si mesma. A internet é sua aliada na missão de promover espaços de cura, conhecimento e aprendizado onde quer que ela esteja.
Tais Masala-Finale
Formada em Economia Doméstica, Taís trabalha há anos com famílias, desenvolvendo projetos para ajudar comunidades em diferentes situações sócio-econômicas. Há mais de dez anos como imigrante, hoje empreita seu caminho como doula. Na cozinha, ela é alquimia. Junta sua experiência e criatividade em alimentos pro corpo e pra alma, temperando tudo com amor e uma boa pitada de tradição mineira.
Fernanda Lopes
É um punhado de coisas num caldeirão só. Brinca com teatro, provoca com o palhaço, constrói pontes pela poesia, cria espaço para força e vulnerabilidade nos partos, e abre caminhos de equilíbrio através do Reiki e outras coisitas. Atriz, palhaça, comunicadora, jornalista, doula de parto e pós-parto e também colecionadora de histórias.
Flavia Zara
Depois de anos dedicado ao mundo corporativo, Flavia seguiu outros rumos e encontrou as terapias naturais, o artesanato como expressão de criatividade e cura, a meditação, o xamanismo e outras rotas para viver esse mundo. É terapeuta holística com formação em Ayurveda e facilitadora da Benção do Útero, e entre sua vida no Brasil, na Austrália e hoje nos USA, fortalece em sua vivência diária o caminho da mente no coração.
A JORNADA
Eu me encontro
Onde seu corpo repousa? Onde seu espírito brinca? Onde suas emoções dançam? Onde seus sonhos te levam? Quando se inicia um novo ano, inicia também aquela voz atemporal dentro da gente, nos perguntando quais serão os próximos passos na jornada. É no inverno duro, de poucas horas solares, bem diferente do nosso hemisfério natal, que vem o presente da germinação, do silêncio e da fé. Fé naquilo que ainda está escondido no seio da terra e no seio da alma. É no inverno onde o tempo é nosso companheiro, é quando nos é propício morrer para a velha idade e nascer para a novidade. É no inverno que se planta a semente que depois de algumas luas, será fruto.
Eu me nutro
O primeiro retiro de mulheres brasileiras no Northwest – USA, traz o convite sincero para uma caminhada de auto-conhecimento, uma vivência aonde serão acessados portais de acesso à nossa natureza holística, nosso corpo físico, espiritual, emocional e mental. Um espaço concreto e criativo para limpeza, renovação e fertilização de uma vida em sintonia ao que realmente somos em nossa pureza. Este é um chamado para todas que de alguma forma, sentem que empoderar-se de si é fazer o caminho para dentro: acolhimento, introspecção, revisão, conexão, transformação. Caminho para o velho e sábio coração. Nesse retiro de lua nova de janeiro, caminharemos individualmente e coletivamente em momentos de silêncio, reflexão, alinhamento, cura, abertura, partilhas e planos através de cerimônias, círculos, meditações e outras surpresas que servirão de ponte entre o mundo invisível e o mundo visível, o mundo dos sonhos e o mundo das realizações, o mundo sagrado e a própria vida, observando e se alimentando das sabedorias antigas da natureza, seus ciclos e elementos, que também habitam em nós, como seu próprio espelho.
Eu deixo ir
Um retirar-se para avaliar as escolhas, refletir como nos relacionamos consigo mesmas e com o mundo, para compreender nosso lugar e nosso propósito, nossa missão. Um retiro para nutrir-se e saborear auto-amor. Um retirar-se da vida cotidiana para encontrar o descanso no vazio e na quietude. Para deixar fluir feito água, feito rio. Deixar ir a dor que nos feriu, depois de aprender o ensinamento que ela nos deu, para mergulhar em memórias antigas e vir para a superfície com um novo fôlego. Para sarar feridas ancestrais e para contornar as curvas com fluidez. Para ir ao encontro de nós mesmas.